Modalidades

Modalidades Action Academia

Conheça nossas modalidades e venha viver uma experiência Action em atividades físicas.

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GAP

Trata-se de uma variação das aulas de Ginástica Localizada. Caracteriza-se por ser uma atividade mais específica, dirigida para fortalecer e desenvolver resistência muscular na região dos glúteos, abdômen e pernas (entenda-se membros inferiores, ou seja, coxas e pernas). Tudo isso com muito dinamismo e alguns desafios. Muito procurada pelo público feminino, essa modalidade caracteriza-se pelos excelentes resultados, que podem ser percebidos rapidamente.

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Power Local

Método de condicionamento físico que visa desenvolver força e resistência, tonificando e definindo os principais músculos ou grupamentos musculares. Composta de exercícios com movimentos repetitivos utilizando sobrecargas, tais como: barras e anilhas, pesos de mão, caneleiras, o peso do próprio corpo, entre outros. Trata-se de uma modalidade extremamente dinâmica, diferente das tradicionais aulas de Ginástica Localizada. A Power Local é muito procurada pelos rápidos efeitos percebidos por seus praticantes.

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Musculação

A musculação: É uma das principais atividades nas academias. Como treinamento físico, contribui para o crescimento muscular, alinhamento corporal, saúde articular e óssea além de ser uma das principais modalidades para o emagrecimento. Sua prática constante leva a transformação harmoniosa da constituição física humana.
É uma excelente opção para quem quer resultados estéticos e uma ótima qualidade de vida.

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Power Jump

O POWER JUMP é um programa de ginástica em grupo que utiliza um mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular. É caracterizado por movimentos de execução simples e motivadores, que faz com que seus praticantes tenham a sensação de treinar, sem sentirem o esforço. Essa modalidade tem como principais benefícios aumentar a força muscular dos membros inferiores e estabilizadores (abdominal e lombar), além de melhorar a condição cardiovascular e a resistência geral, proporcionando grande gasto calórico, facilitando a perda de peso.

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RPM

RPM é uma aula de ciclismo indoor, na qual você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino é intervalado e passa por diferentes intensidades em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc. O RPM possibilita treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, através do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. Muito “giro”, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas, seu corpo e eliminar até 840 calorias por aula!

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Zumba

Exercício físico aeróbio baseado inicialmente em coreografias e ritmos predominantemente latinos, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, a Zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Como atividade física desenvolve capacidades como resistência aeróbia, coordenação motora, agilidade e outras. Atualmente a Zumba também é praticada como um estilo de dança e as aulas já incorporam outras vertentes musicais, como o hip-hop, pop e até o funk. Trata-se de uma modalidade extremamente divertida, de grande gasto calórico e intenso trabalho de membros inferiores.

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Funcional Cross

Aula que associa exercícios de mobilidade articular e de força com movimentos naturais e básicos, desenvolvendo a capacidade funcional de cada indivíduo, preparando-o para melhor desempenhar as suas tarefas diárias rotineiras. No Funcional Cross os alunos encontraram dinamismo, desafios e uma estrutura especialmente desenvolvida para um treinamento completo e de resultados garantidos. Para tal, são utilizados além de diversos implementos e acessórios, o peso próprio do praticante.

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Mat Pilates

O Mat Pilates é o Pilates de solo. Baseado na técnica do Pilates, modalidade criada nos anos 20, adaptada para academias, onde se usa a sobrecarga do próprio corpo para executar os movimentos. A aula pode ser incrementada ainda com a utilização acessórios, como bolas e pesos. A atividade pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer nível de condicionamento e tem por objetivo gerar no praticante um completo controle e conexão entre corpo e mente.

Body Balance

Body Balance

Aula de ginástica que combina princípios da Ioga, Tai Chi e Pilates. Com o objetido de desenvolver um condicionamento postural, através de movimentos e poses estimulantes, que atuam diretamente na força, na flexibilidade, no controle respiratório e na concentração, proporcionando um estado equilibrado e harmonioso de seus praticantes.

Ritmos

Ritmos

É uma modalidade divertida da dança, que une diversos estilos musicais, tais como o axé, samba, pagode, funk, salsa, sertanejo, entre outros. Desenvolvida através de coreografias simples, motivantes e com músicas atuais proporcionando aos seus praticantes, além de diversão, um excelente trabalho cardiopulmonar.

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